Com o anuncio da pausa da carreira no grupo Destiny's Child, cada uma das integrantes investiram em suas carreiras musicais. Não seria diferente com Beyoncé!
O contrato com a Columbia estava mais forte que nunca e a diva já lançara seu primeiro album, o Dangerously in Love. A figura que Beyoncé gostaria de mostrar nessa sua nova fase era de uma mulher provocante e sexy, que não temia nada nem ninguém. Diante essa nova postura descidiu proteger sua identidade pessoal e criou uma das figuras mais icônicas de todos os tempos: Sasha Fierce!
Muitos se perguntam como a poderosa mulher surgiu e Beyoncé fez questão de retratar seu nascimento no clipe de Crazy in love. O vídeo começa com uma Beyoncé fatal mas que ainda esconde uma pureza dentro de sí até o momento em que se vê presa dentro de um carro. Com a parceria, quando Jay-z entra em cena e coloca fogo no automovel a figura de Beyoncé deixa de existir e entra em cena uma nova mulher. Com traje curto e ousado e vestida com pele de animal nasce a Sasha, em uma dança sensual com seu parceiro. A partir daí ela deixa para tras a figura de garota do gueto e assume a postura de Diva.
A partir daí, Sasha passa a ser representada sempre com roupas sensuais e com maquiagem forte nos olhos.
Na era B'day Beyoncé mostrou dois lados do alter ego que podia ser altamente energico, ou potencialmente magoado e ressentido.
Com o lançamento do 3º álbum, Beyoncé resolveu dar maior enfoque à personagem, intitulando a obra de I am Sasha Fierce ( Eu sou a Sasha Brava). Nesse período, a honey B afirmou que a Sasha não é nada mais que seu lado mais divertido e sensual, alguém que assume seu corpo em performances e a protege de quem realmente é.
Foi nessa época também que o alter-ego ganhou uma caracterização específica. Um alto topete firme no topo da cabeça, uma sobrancelha longa e reta, bodys com muitas curvas, um leque feito com notas de dólar e a luva de liga de titanium. A música responsável por popularizar o alter-ego da Diva foi Single Ladies.
Com o fim da era I am... veio um anúncio que desanimou muitos fãs: Beyoncé estava preparando uma era íntima e havia matado a Sasha, para que as pessoas pudessem conhecer seu verdadeiro eu.
A nova era, 4, recebeu muitas criticas pelo estranhamento que a falta da poderosa SF fazia e é claro, Beyoncé percebeu que o público amava a personagem.
Em seu regresso após a gravidez, a Queen B anunciou que sua nova e empolgante era seria muito mais animada e que ela estava trabalhando muito duro para trazer o que os fãs queriam! Assim começou a renascer a Sasha Fierce, eterna e absoluta!
Por mais que a vida pareça, em certo ângulo, poderosa demais para Beyoncé, pequenos momentos e pequenas coisas a tornam comum e a fazem feliz: Não percam a continuação especial do dia 04, o B'day!
Nenhum comentário:
Postar um comentário